Fabíola Mirella
[Viola Caipira e Canto Popular]

Paulistana, Violeira, Cantora e Compositora.
Sempre foi apaixonada por música, especialmente pela viola caipira.
Aos 14 anos iniciou um curso básico de violão popular e aos18 anos iniciou na viola.
Estudou durante três anos na ULM (Universidade Livre de Música), hoje EMESP - Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim.
Leciona Viola Caipira no Rancho dos Matutos.
É formada nos Cursos Técnicos de Música, Canto e Pós-Técnico em Arranjo e Composição pela ETEC- Escola Técnica Estadual de Artes–SP e em Licenciatura em Música pela Universidade UniSant’Anna/SP.
Concluiu o curso de Fisiologia Vocal e Auditiva na OMB-Ordem dos Músicos do Brasil.
É Mestranda em Língua Portuguesa pela PUC-SP,na Linha de Pesquisa da Retórica e da Nova Retórica e Membro do Grupo ERA (Grupo de Estudos Retóricos e Argumentativos) da PUC-SP.
Ganhou o Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira em 2010 e em 2013, na categoria – Violeira Solo.
Ficou em 3º lugar no Festival EPTV – Viola de Todos os Cantos (filiada da Rede Globo) junto com o grupo Violeiros Matutos defendendo a Música – Minha Sina – de Sérgio Penna.
Sua maior preocupação é preservar a cultura da boa música brasileira e manter viva a Viola Caipira, instrumento que é a sua maior paixão.
Em 2015, Fabíola Mirella e Sérgio Penna, com experiências adquiridas ao longo desses anos,realizaram um trabalho em dupla e lançaram em 2017 o álbum intitulado Estrada de Terra – contendo 15 faixas, sendo uma delas a regravação da Música Aquarela de Toquinho e Vinícius.
Clip Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=XU9ZPUI7gig
Em 2018 a dupla entrou com a música Meu Sertão no álbum Viola Paulista pelo selo Sesc sob Coordenação do Professor e Violeiro Ivan Vilela.

Contatos


Fone: (11) 9-9193-9866
Email: fabiolamirella@gmail.com
Instagram: @violeira_fabiolamirella
Facebook: Violeira Fabíola Mirella
Youtube : Fabíola Mirella